CONTA-ME HISTÓRIAS
A MAIOR CASA DO MUNDO
de Leo Lionni, editora Kalandraka
Uma grande casa de caracol semelhante a uma catedral, vistosa como um bolo de aniversário, redonda como um circo... Mas não será difícil de transportar?
JÁ LEIO UM BOCADINHO
DAQUI NINGUÉM PASSA!
de Isabel Minhós Martins e Bernardo P. Carvalho, editora Planeta Tangerina
Havia um general que queria ser herói de uma história. Ora, para alguém se tornar herói de uma história é preciso enfrentar os perigos com coragem e ousar fazer o que se acha que está certo. Porém, o general desta história achava que o caminho mais rápido para ser herói era aparecer dentro de um livro. Esta história debruça-se sobre o lado esquerdo e direito de um livro, fazendo estacar os leitores junto à linha de fronteira que divide as duas páginas. E agora? Se ninguém pode passar para a página do lado, o que irá acontecer a esta história?
JÁ SEI LER
Esqueci-me Como Se Chama
de Daniil Harms, editora Bruaá
Este livro reúne 10 textos da obra infantil de uma das vozes mais originais da literatura russa do séc. XX: Daniil Harms. Histórias e poemas humorísticos, sempre dominados por uma visão absurda, subversiva e carnavalesca do quotidiano. Um conjunto de histórias que são uma boa amostra da produção para a infância de Harms, onde, como poucos, consegue captar o dia-a-dia, as brincadeiras e comportamentos infantis, juntando-lhes fantasia e absurdo quanto baste.
Sem comentários:
Enviar um comentário